segunda-feira, 14 de outubro de 2013

semana do transito

Mini Projeto Trânsito
JUSTIFICATIVA
A maior parte de nossos alunos faz uso dos carros particulares e transportes escolares, os que moram nas proximidades da escola, utilizam as vias públicas para se locomover. Portanto, este projeto vem atender às necessidades da escola e da nova lei que inclui o Trânsito como um dos “Temas Transversais” a ser trabalhado na Educação Infantil.
Objetivos:
• Desenvolver a consciência da criança no trânsito.
• Identificar a função de cada cor do semáfaro.
• Ler simbólicamente.
• Trabalhar com cores
• Reconhecer as formas geométricas das placas de trânsito.
Conteúdo:
Linguagem Oral: Através da rodinha teremos uma conversa informal questionando quem vem para escola andando, quem vem de carro, quem vem de ônibus.Mostrar figuras de placas de trânsito, perguntando se eles já viram essas placas nas ruas. (interpretação de placas de trânsito com os seus significados).Leitura acidental.Chamar atenção da importância do motorista obedecer as placas para evitar acidentes.Conversaremos também como é importante as pessoas só atravessarem as ruas na faina de pedestre ( levar figura), e só atravessar quando o sinal fechar para os carros pararem Levar o semáforo para explicar o significado de cada cor.
MATEMÁTICA: Falaremos sobre as formas geométricas das placas, faremos comparações. Pesquisaremos em revistas outras formas de placas. No espaço externo da sala do integral o aluno irá associar a forma da placa que estará na mão com o desenho da forma geométrica desenhada no chão com giz e a colocará dentro da forma semelhante a qual ele estará segurando.
DSC00079Natureza e Sociedade: cores dos semáforos, faixas educativas, recortes, confecção de meios de transportes (materiais
recicláveis).
Religião: Pediremos ao papai do céu para proteger os motoristas e também as pessoas quando elas atravessam as ruas. É preciso olhar sempre para um lado e depois o outro.Rezaremos a oração do Santo Anjo para ele nos proteger também.






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