Geralmente as crianças que aprende a ler com as cartilhas vê a leitura de uma forma chata e mecânica , as palavras repetitiva baba , bebe, bia . não a juda no processo de aprendizagem.
Para criança lê e compreender são necessário palavras com no Maximo três caracteres diferentes o que não o corre com as cartilhas.Pra uma boa aprendizagem a criança deve ter algo ligado ao seu dia-a-dia ,embalagem de biscoitos,de doces e etc.
As escolas deveriam acabar com as leituras obrigatórias onde são utilizados os livros didáticos e sim fazer uma roda de leitura onde cada um pode lar seu livro preferido e compartilhar com a turma . Nesse mundo moderno as pessoas acham muito mais fácil dar , um game ou dvd a uma Criança do que um livro . isso mostra que esse adulto foi mal iniciado ao mundo da leitura . Nas classes mais favo residas essa realidade é um pouco mais diferente .
Entende-se que o contato com os livros começa muito antes da idade escolar, ainda pequeno o indivíduo entra em contato pois tudo que cerca tem leitura e livros ,revista,ainda no útero materno as mães já poderiam fazer leitura em voz alta isso já faz com que a criança se familiarizem com os livros .
Se este contato for feito desde de pequeno a criança não vera a litura como um monstro e sim com alegria .
Nenhum comentário:
Postar um comentário