rojetos Pedagógicos Educação Infantil
Animais Diferentes
Projeto: Animais diferentes
Coordenadora Pedagógica: Juliana Correa de Abreu
Indicado para: maternal, 1º período e 2º período
Coordenadora Pedagógica: Juliana Correa de Abreu
Indicado para: maternal, 1º período e 2º período
Imagens do projeto Animais Diferentes
1) Tema: Animais diferentes
2) Objeto Detonador: Este projeto tem o objetivo de fazer com que a criança conheça animais de diferentes espécies.
3) Justificativa pedagógica: Nesta fase a criança já pode diferenciar diferentes espécies e tipos de animais existentes.
4) Perfil do Grupo: Crianças de dois a seis anos em fase questionadora e descobrindo o mundo.
5) Objetivos pedagógicos:
Conceituais:
• Trabalhar raciocínio e lógica.
• Desenvolver percepção visual.
• Identificar cores.
• Ampliar vocabulário.
• Identificar as letras do alfabeto.
• Desenvolver quantidade.
• Trabalhar raciocínio e lógica.
• Desenvolver percepção visual.
• Identificar cores.
• Ampliar vocabulário.
• Identificar as letras do alfabeto.
• Desenvolver quantidade.
Procedimentais:
• Aprender tipos existentes de animais.
• Conhecer e nomear os animais.
• Ampliar vocabulário.
• Reconhecer os animais e espécies que habitam a natureza.
• Aprender tipos existentes de animais.
• Conhecer e nomear os animais.
• Ampliar vocabulário.
• Reconhecer os animais e espécies que habitam a natureza.
Atitudinais:
• Reconhecer, identificar e valorizar animais e seus habitats naturais.
• Interessar-se pelo mundo natural.
• Apreciar a natureza.
• Reconhecer, identificar e valorizar animais e seus habitats naturais.
• Interessar-se pelo mundo natural.
• Apreciar a natureza.
6) Janelas:
• Alfabeto.
• Números.
• Linguagem escrita e oral.
• Artes visuais.
• Natureza e sociedade.
• Alfabeto.
• Números.
• Linguagem escrita e oral.
• Artes visuais.
• Natureza e sociedade.
7) Etapas pedagógicas:
- Conversar sobre os tipos e espécies diferentes de bichos, (cavalo, sapo, papagaio, coelho, borboleta, cachorro, cobra, passarinho e peixe).
- Trabalhar a memorização da criança e reconhecimento de algumas espécies de animais e seus nomes no jogo da memória.
- Identificar as características das espécies de animais.
- Identificar espécie e característica de animais que nadam e pintar.
- Identificar e completar consoantes que faltam para completar os nomes dos bichos.
- Trabalhar a percepção visual nas caça-palavras na procura dos nomes dos animais.
- Trabalhar o raciocínio lógico e a percepção visual no jogo dos cinco erros.
- Contar a quantidade de bichinhos repetidos, utilizando os números até 5.
- Utilizar raciocínio e lógica para montar o quebra-cabeça, trabalhando cores no vamos pintar.
- Conversar sobre os tipos e espécies diferentes de bichos, (cavalo, sapo, papagaio, coelho, borboleta, cachorro, cobra, passarinho e peixe).
- Trabalhar a memorização da criança e reconhecimento de algumas espécies de animais e seus nomes no jogo da memória.
- Identificar as características das espécies de animais.
- Identificar espécie e característica de animais que nadam e pintar.
- Identificar e completar consoantes que faltam para completar os nomes dos bichos.
- Trabalhar a percepção visual nas caça-palavras na procura dos nomes dos animais.
- Trabalhar o raciocínio lógico e a percepção visual no jogo dos cinco erros.
- Contar a quantidade de bichinhos repetidos, utilizando os números até 5.
- Utilizar raciocínio e lógica para montar o quebra-cabeça, trabalhando cores no vamos pintar.
8) Duração:
Aproximadamente de uma a duas aulas, de acordo com o nível de aprendizado da turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário